quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mais cinco escolas rede municipal retomam aulas presencias

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As escolas Ana Cristina de Sena e Armando Dias – educação fundamental –  e três da educação infantil, Sylvia Orthof, Santo Antônio e Neuza Graf Nadir Fuzinato retomaram, esta manhã, as aulas presenciais de forma híbrida e escalonada. Agora, já são 21 unidades com aulas presenciais. O ensino para crianças de até 3 anos, continuam  online.

Na semana passada, 16 unidades, entre ensino fundamental e infantil, também retornaram com as aulas presenciais. Além das 10 que já haviam iniciado o ensino presencial em fevereiro, as atividades também retornaram em mais seis que estavam no cronograma inicial da secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura.

Para garantir a segurança dos alunos no ambiente escolar, diversas medidas sanitárias são adotadas pela prefeitura. Distanciamento entre os alunos, ocupação de no máximo 50% da capacidade total da escola, tapete sanitizante, uso de máscara facial e higienização dos móveis e mãos com álcool em gel 70%, são algumas delas.

Como reforço na segurança no retorno presencial, todas as 39 unidades escolares, além dos materiais de biossegurança já utilizados, receberam na semana passada mais dois totens de álcool em gel 70%. Esses materiais são resultados de doação realizada pela iniciativa privada do município. Ao todo 78 totens foram recebidos de empresas. Mais de 17,8 mil alunos serão beneficiados.

O calendário do ano letivo iniciou no dia oito de fevereiro com as aulas online para toda a rede municipal. Mesmo com o retorno às salas de aula, o ensino na modalidade remota continuará sendo oferecido para os alunos em que os pais ou responsáveis optaram em não levar os estudantes para escola. As aulas são disponibilizadas no portal da prefeitura.

Conforme cronograma da secretaria de Edução, na próxima segunda-feira retomam com as alunas presenciais as escolas Lizamara de Almeida, Sadao Watanabe, Simão Flack, Solange Maria Ferronato e Gerson Pires.

No dia 24, Jurandir Liberino de Mesquita, Rodrigo Damasceno, Elizete Dallabrida, Vinícius de Moraes e Camping Clube. No dia 31, Maria Aparecida Amaro de Souza, Silvana, Leni Teresinha Benedetti, Tarsila do Amaral e De Toda a Gente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Mais de 400 estudantes participam do aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação realizou a abertura oficial...
PUBLICIDADE