quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mais 11 escolas municipais voltam a ter aulas presenciais a partir de 4ª feira

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: repordução)

A secretaria municipal de Educação informou, hoje, que na quarta-feira (03), alunos de mais 11 unidades escolares voltam a ter aulas presenciais –  escolas Silvana, Aleixo Schenatto, Rodrigo Damasceno, professora Taciana Balth Jordão, Lizamara Aparecida Oliva de Almeida, professor Jurandir Liberino de Mesquita, professora Ana Cristina de Sena, Uilibaldo Vieira Gobbo, Rodolfo Valter Kunze, José Reinaldo Oliveira e Sadao Watanabe.

Após o retorno dessas unidades, mais 4 do ensino fundamental retornarão 100% presencial no próximo dia 16 – Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller; Simão Flach; Basiliano do Carmo de Jesus e Profª Leni Teresinha Benedetti.

Apenas as escolas Maria Aparecida Amaro de Souza e Armando Dias permanecerão com 50% da sua capacidade por questões de estruturais, mantendo assim, na modalidade híbrida.

Para que não haja disseminação do vírus e contaminação dentro das escolas, a secretaria tomou todas as medidas de biossegurança instituídas pelos órgãos de saúde, conforme decreto, como a higienização de objetos e ambientes; higienização das mãos com água e sabão, álcool em gel ou líquido na concentração de 70%, além do uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel, informa a assessoria.

“Nessa retomada das aulas presencias, nós tivemos um olhar singular para cada instituição, e dentro dessa realidade, o nosso planejamento contempla o retorno de forma gradativa e escalonada, prezando sempre pelo bom andamento de cada instituição. Diante disso, achamos prudente retornar de forma gradativa os 100% das aulas presencias”, declarou a secretária de Educação, Sandra Donato.

O ano letivo iniciou em 8 de fevereiro, com a retomada das aulas online para toda a rede municipal para aproximadamente 17,8 mil alunos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam homem que desapareceu durante temporal em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou um homem que...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...
PUBLICIDADE