PUBLICIDADE

Sinop: IFMT abre inscrições para cursos integrados ao ensino médio

PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas, até o dia 4 de outubro, para dois cursos técnicos integrados ao ensino médio. São 35 vagas para formação em Automação Industrial e mais 35 para Eletromecânica. No dia 22 de novembro será aplicado processo seletivo e os melhores colocados poderão ingressar nos cursos. 

Os aprovados estudarão em período integral na unidade. A professora Marli Terezinha Walker garante que a qualificação “fará a diferença” na vida dos estudantes. “Os alunos farão o ensino médio na instituição que mais aprova no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Estado. Além disso, sairão com uma certificação técnica”.

Os estudantes terão direito à auxílio alimentação e transporte. Na modalidade integrada ao ensino médio, o IFMT também oferecerá possibilidade de pesquisa e extensão para os alunos, prática comum somente em universidades.

As inscrições são feitas somente pela internet no site do IFMT, mediante pagamento de uma taxa de R$ 30. As aulas terão início no primeiro semestre do ano que vem. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições do Enem começam na segunda; provas serão em novembro 

O Ministério da Educação publicou hoje o edital do...

Professores Ariel e Áurea são eleitos reitor e vice da Unemat

Com 99,17% das urnas apuradas, os professores Ariel Lopes...
PUBLICIDADE