Educação

Sinop: faculdade faz ação de conscientização para manter cidade limpa

Neste domingo (24), em função da ocorrência da segunda fase do ENEM, a Fastech – Faculdade de Tecnologia de Sinop, realizará uma ação em prol da conscientização dos candidatos sobre o direcionamento apropriado do lixo em vias públicas.

O diretor geral da Fastech, Jony Rattmann, aponta que “na primeira fase da prova do ENEM, foi observado que muito material que normalmente é distribuído no dia da prova, acaba sendo jogado na via pública em frente aos locais de prova, deixando uma imagem ruim para o município. Então, queremos levar para o candidato a seguinte mensagem visando despertar a conscientização neste: não jogue lixo nas ruas! A cidade é nossa, mantenha ela limpa.”

Esta ação será realizada em pontos estrategicamente definidos pelo número de candidatos, locais em que serão disponibilizados pontos de coleta dos materiais, bem como, equipe para orientação e apoio aos candidatos. Os locais definidos pela organização serão UFMT, UNEMAT, Escola Estadual Zeni Vieira, Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, Escola Estadual Ênio Pipino e na própria Fastech.

Assessoria (foto: Só Notícias/arquivo)