sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: escolas recebem 1º adiantamento para comprar merenda

PUBLICIDADE

A falta de merenda nas escolas estaduais Edeli Montovani, no Jardim São Paulo e René de Menezes – Camping Clube, começou a ser solucionada. Ontem, foi liberado adiantamento, que será dividido entre as instituições para a comprar comida e verduras para o lanche da garotada. A confirmação é da assessora pedagógica Silvia Kuhn.

Ambas as escolas não estavam servindo merenda. Silvia explicou, ao Só Notícias, que inicialmente foi acertado o adiantamento pois o repasse poderia demorar, pois são firmados por convênios. Para a Edeli Montovani, o repasse deve ser suficiente para cerca de 30 dias, quando já deve ser firmado convênio. Na René, será para um bimestre.
Outras liberações serão feitas durante o ano. “O Estado não manda o repasse de uma vez só, mas divide de maneira igual para atender aos dias letivos”, destacou.

Alunos que moram em comunidades afastadas dependiam da escola para se alimentar durante o dia, pois ficavam mais de duas horas no transporte, por morarem em comunidades afastadas.

Sobre a falta de alguns móveis para as escolas, como na René de Menezes, ela destacou que a previsão é que nas próximas semanas a situação se normalize.
“O mobiliário da René depende do pregão em Cuiabá, e sabemos que demora, pois ainda é preciso esperar para ver se alguma empresa recorrerá do resultado”, finalizou. Algumas carteiras estão sendo reformadas e devem substituir as que estão quebradas nas demais escolas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE