PUBLICIDADE

Sinop: escolas que fizeram greve iniciam ano letivo este mês

PUBLICIDADE

Começa no próximo dia 17 o ano letivo em 11 das escolas que fizeram greve no ano passado. A assessoria pedagógica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que a reposição das aulas não dadas terminou no final de fevereiro, referente a cerca de 60 dias de paralisação. As sete escolas onde não houve paralisação iniciaram suas atividades no último dia 3.

As rematrículas de alunos que já estudam nas unidades e as matrículas dos que mudarão de escolas ou saíram da rede municipal, acabou na sexta-feira (28). Para alunos que sairão de escolas particulares e vão para as estaduais, bem como os que vem de outros municípios, as matrículas acabam no próximo dia 10.

Segundo Paulo Sérgio, assessor pedagógico, este ano, por causa da Copa do Mundo (Mato Grosso é um dos Estados sede) “Sinop não acompanhará o calendário da copa, que inicia dia 12 de junho, para não comprometer a carga horária. Porém, as aulas nas 18 escolas, seguem até o dia 27 do mesmo mês”. Ele ressaltou que o recesso seguirá até o dia 11 de julho e o calendário letivo da rede estadual termina no dia 22 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE