sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: aulas on-line em escolas municipais começam 2ª e presenciais podem reiniciar a partir do dia 18

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, confirmou, ao Só Notícias, que a partir da próxima segunda-feira, todas as escolas municipais de Sinop terão aulas on-line. “Demos autonomia às escolas para que elas organizem a maneira dessas aulas através do público que tem. Cada professor já entrou em contato com os pais desses alunos, da sua turma, e eles escolheram a melhor plataforma on-line. Alguns casos que o acesso à internet é mais restrito, será usado o material impresso”. “A secretaria deu essa liberdade para escolha da ferramenta mais confortável. Conforme formos utilizando vamos pegar as experiências boas e tentar trazer para grandes grupos organizações únicas”, explicou.

O retorno das atividades presenciais depende de novo decreto do governo do Estado. “Estamos no aguardo. Se colocarem que é obrigado permanecer sem aulas, temos que seguir, mas se decretarem que cada município têm condições de decidir qual o melhor procedimento para o local, nós temos uma organização para retomada presencial de forma gradativa a partir do dia 18 de maio”, revelou. “Mas faremos de maneira organizada, nas escolas a princípio serão os primeiros anos, e vamos acabar de colocar todos nas unidades no dia 8 de junho. Tem um cronograma de atendimento e todo cuidado como de termômetro nas escolas, máscaras para todos, higienização dos ambientes, álcool em gel para as salas, exclusão do recreio, exclusão das aulas práticas de educação física na quadra e distanciamento de 1,5 metro. Fizemos algumas orientações e organizações para que isso possa ser possível”, acrescentou.

O planejamento, a partir do dia 18, é reiniciar as aulas presenciais para pré 1 e 2, a partir do dia 20 para alunos do ensino fundamental 2º e 3º anos. Em 25 de maio devem para turmas de educação infantil creche 3 e 4. A partir do dia 27,  seriam retomadas aulas do ensino fundamental para alunos que estão no 5º e 6º anos e, a parti r de 1º de junho as turmas da creche 1 e 2

A secretária ainda recomendou que caso surjam dúvidas os pais devem entrar em contato diretamente com a escola em que os filhos estudam. “Em cada unidade há particularidades, então é indicado que entre em contato direto. As escolas já estão abertas desde segunda-feira das 7h às 17h”, completou.

A rede é composta por mais de 17 mil estudantes e cerca de 900 professores, que estão com as atividades suspensas desde o dia 16 de março em decorrência da pandemia do Coronavírus.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE