Paulo Sérgio da Silva e Simone de Souza Naedzold foram eleitos assessores pedagógicos. De acordo com a presidente da comissão eleitoral local, Loni Stenzel, 660 compareceram as urnas e os profissionais foram escolhidos com 59,9% dos votos. “Foi uma eleição tranquila e muito respeitadora”, destacou, ao Só Notícias. Para Sinop, foram ofertadas duas vagas.
O processo começou com sete candidatos, no entanto, foram classificados para a primeira fase (provas) cinco inscritos e, destes, foram aprovados para a segunda fase (eleição), apenas os dois candidatos eleitos. Os novos assessores assumem ainda este ano e encerrarão os trabalhos em 2013. Atualmente, ocupa o cargo de assessor Adriano Gomes. A assessoria sinopense atende as 13 escolas estaduais do município e também Santa Carmem e Cláudia.
No Estado, foram escolhidos 96 assessores. A relação ainda não foi divulgada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Esta é a primeira vez que a escolha ocorre por eleição. Anteriormente, o cargo era preenchido por meio de indicação.
A Assessoria Pedagógica é a representante da Seduc nas regiões.
(Atualizada às 09h 3/6)