quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: definidas datas de matrícula dos alunos do município que estão migrando para o estado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O prazo para matrícula dos alunos que vão migrar da rede municipal para a estadual será nos dias 7, 8 e 9 de janeiro. Nessas datas, os responsáveis deverão comparecer na unidade de ensino em que o aluno foi direcionado com o encaminhamento emitido pela escola que o filho pertencia, além dos documentos solicitados.

Os pais que ainda não possuem o encaminhamento, devem procurar a unidade de ensino municipal que o filho estudava logo nos primeiros dias de 2019, a fim de ter o encaminhamento necessário emitido.

O ano letivo para cerca de 16,4 mil estudantes da rede municipal termina, hoje. A volta às aulas ocorre em 6 de fevereiro.

Conforme Só Notícias já informou, o período de matrículas de alunos novos na rede municipal de ensino em Sinop, de 1º ano de ensino fundamental – crianças que completam 6 anos até 31 de março – e estudantes transferidos a partir de 2º ano, mediante vagas disponíveis, será realizado entre os dias 8 a 18 de janeiro.

Serão ofertadas vagas no 1º ao 7º ano do ensino fundamental e para a modalidade de educação de jovens e adultos de 1º segmento (anos iniciais), na EMEB Professor Jurandir Liberino de Mesquita (Jardim das Violetas) e na Maria Aparecida Amaro de Souza (São Cristóvão). A orientação é que procurem a secretaria das escolas onde será realizada a matrícula.

No caso da Educação Infantil, será de 23 e 31 de janeiro. As escolas não realizarão a matrícula de crianças sem o encaminhamento da secretaria de Educação, que o fará de acordo com as vagas existentes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE