Educação

Sinop: definidas datas de matrícula dos alunos do município que estão migrando para o estado

O prazo para matrícula dos alunos que vão migrar da rede municipal para a estadual será nos dias 7, 8 e 9 de janeiro. Nessas datas, os responsáveis deverão comparecer na unidade de ensino em que o aluno foi direcionado com o encaminhamento emitido pela escola que o filho pertencia, além dos documentos solicitados.

Os pais que ainda não possuem o encaminhamento, devem procurar a unidade de ensino municipal que o filho estudava logo nos primeiros dias de 2019, a fim de ter o encaminhamento necessário emitido.

O ano letivo para cerca de 16,4 mil estudantes da rede municipal termina, hoje. A volta às aulas ocorre em 6 de fevereiro.

Conforme Só Notícias já informou, o período de matrículas de alunos novos na rede municipal de ensino em Sinop, de 1º ano de ensino fundamental – crianças que completam 6 anos até 31 de março – e estudantes transferidos a partir de 2º ano, mediante vagas disponíveis, será realizado entre os dias 8 a 18 de janeiro.

Serão ofertadas vagas no 1º ao 7º ano do ensino fundamental e para a modalidade de educação de jovens e adultos de 1º segmento (anos iniciais), na EMEB Professor Jurandir Liberino de Mesquita (Jardim das Violetas) e na Maria Aparecida Amaro de Souza (São Cristóvão). A orientação é que procurem a secretaria das escolas onde será realizada a matrícula.

No caso da Educação Infantil, será de 23 e 31 de janeiro. As escolas não realizarão a matrícula de crianças sem o encaminhamento da secretaria de Educação, que o fará de acordo com as vagas existentes.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)