PUBLICIDADE

Sinop: cooperação de gestão em escolas baixaria custos em R$ 3 milhões/ano

PUBLICIDADE

A cooperação de gestão nas escolas municipais com ensino fundamental, com o governo do Estado, resultaria na economia de R$ 3 milhões por ano a prefeitura de Sinop. A declaração é do secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima. Ele afirmou, ao Só Notícias, que a prefeitura pedirá ao governador Silval Barbosa para o governo “assumir” cerca de 2 mil alunos.

A mesma intenção é partilhada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep). A presidente Sidinei Cardoso, disse, ao Só Notícias, com base em números oficiais de 2010, que no ensino fundamental, a administração arca com sete mil alunos, enquanto o Estado, 1,7 mil. “É uma disparidade muito grande”, declarou.

Segundo o secretário de Governo, a reunião está marcada 3 de junho, em Sinop, também com a presença de mais representantes do Estado, e do sindicato da categoria. Ela vem sendo articulada desde início ano, quando a adminsitração buscou apoio do Estado para atender as reivindicações do servidores da Educação que estavam em greve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE