quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: blitz literária será neste fim de semana com lançamento de mais de 10 livros

PUBLICIDADE
Só Notícias/Mylene Dias

A blitz literária começa sábado, a partir das 7h30, na praça da Bíblia, com lançamento de 14 obras, incluindo livros solos e antologias coletivas e mesa redonda que vai debater o tema “Novos escritores, novos leitores. A importância de compartilhar saberes”. O evento é gratuito e segue até domingo. Os livros fazem parte do projeto ‘Escritores Contemporâneos’ que conta com autores de Sinop, outras cidades e Estados e alguns de Itália, Portugal, Estados Unidos, Angola, Paraguai e Argentina.

Sábado a programação tem apresentação cultural de música e poesia e, a partir das 14h começam as oficinas, a primeira é de literatura infantil, com dinâmicas para estimular a criatividade das crianças, conto de histórias e brincadeiras. Às 16h inicia o recital de poesia infantil e infanto-juvenil. Das 19h até às 21 é a vez dos adultos.

No domingo, a blitz começa com a mesa redonda “literatura na pandemia e função terapêutica da literatura e resultados”, a partir das 8h. Durante a tarde será realizada a oficina infantil com participação da escritora Maria Clara Flor, após Bernadete Crecêncio fala sobre sua obra ‘Luzinha chega ao planeta Terra’. O encerramento vai ser às 18h.

Para participar das oficinas, mesas redondas e recital de poesia é preciso se inscrever pelo site da editora Família Literária e contribuir com um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão e outros) que vai ser inclusos em cestas junto com livros que serão doadas para famílias carentes.

A blitz literária é um movimento que iniciou em 2019, criada para reunir e expor todas as obras produzidas durante o ano por autores que participam do projeto Escritores Contemporâneos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...
PUBLICIDADE