Educação

Sinop: aulas presenciais na rede municipal serão retomadas em 2021

A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti confirmou, ao Só Notícias, que o Conselho Municipal de Educação definiu que as aulas presenciais não serão retomadas e o ano letivo será finalizado de maneira on-line, no dia 18 de dezembro. Mais de 17 mil alunos integram a rede municipal de ensino.

Ainda segundo a secretária, as atividades presenciais só voltarão no dia 8 de fevereiro, valendo já para o ano letivo de 2021, seguindo até 17 de dezembro. Em Sinop, as aulas on-line são mantidas e estão valendo desde 4 de maio, quando começou a pandemia do Covid-19.

Conforme Só Notícias já informou, na rede estadual de ensino a retomada será em 1º de fevereiro, com revezamento. A reorganização do calendário escolar 2020, definido pela secretaria de Estado de Educação, prevê que o quarto bimestre deste ano será concluído no ano que vem.

Haverá um biênio com um ano contínuo e previsão de recursos pedagógicos e estratégias para assegurar a aprendizagem dos estudantes. Nos dois anos serão oito bimestres. Os alunos que estão concluindo o 3º ano também podem aderir ao Pré-Enem Digital Gold, que oferece aulas preparatórias aos sábados para o Exame Nacional do Ensino Médio, e complementar a carga horária para a conclusão do ensino regular.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)