PUBLICIDADE

Sinop: alunos devem ficar mais 30 dias sem salas de aulas

PUBLICIDADE

Pelo menos 350 alunos dos ensinos fundamental e médio, da escola estadual Enio Pipino, estão estudando fora das salas de aulas devido a reforma no prédio, desde o início do ano letivo. As 10 turmas estão tendo aulas em espaços montados na quadra de esportes, refeitório e uma área coberta.

De acordo com a assessora pedagógica Silvia Kuhn, entre 30 a 40 dias a situação deve voltar ao normal. Ela justifica que outros locais são utilizados, pois não foi encontrada alternativa para transferir os estudantes. “Na região não tem prédio para alugar e não adianta irmos longe. O que precisou fazer é arrumar um meio”, declarou, ao Só Notícias.

Na escola, uma das mais antigas do município, há 16 salas. Silvia Kuhn explica que nas restantes, os alunos ainda não precisaram deixá-las. “Serão mexidas depois”, acrescentou. A assessora pedagógica destaca ainda que a decisão em manter as aulas enquanto durar as obras foi tomada em consenso com os pais e responsáveis.

“Tinhamos outras alternativas como suspender as aulas, mas os pais acharam melhor continuar”, enfatizou. Os trabalhos são executados por uma empresa contratada pela Secretaria Estadual de Infra-Estrutura do Estado (Seduc). A previsão era que iniciassem ainda em dezembro, mas atrasou, passando apenas para fevereiro.

Aproximadamente 1,5 mil alunos estudam na instituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE