sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: alunos de escolas públicas começam demonstrar na prática conhecimento de empreendedorismo

PUBLICIDADE
Só Notícias

Sete mil alunos matriculados em escolas municipais de Sinop participam este ano do programa Educação Empreendedora, realizado pelo Sebrae Mato Grosso em parceria com a prefeitura. A culminância do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, em 14 escolas municipais, para alunos do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental começa no próximo dia 7 e demonstrarão, na prática, o conhecimento assimilado sobre empreendedorismo ao apresentar à comunidade escolar produtos confeccionados por eles e que serão comercializados.

Empreendedorismo é um tema abordado com estudantes do município desde 2015, em escolas particulares e instituições filantrópicas e o gestor do projeto Educação Empreendedora, Tiago Silva expõe que é muito importante estender o alcance do projeto às instituições públicas, que atendem uma parcela da população socialmente mais vulnerável. “O principal resultado de tudo isso é a conscientização desses alunos sobre empreendedorismo e protagonismo”, avalia. Segundo ele, a criança exercita o conhecimento sobre o tema ao colocar em prática os conceitos teóricos e ver o resultado dos trabalhos propostos.

Outro ponto positivo é o estímulo à participação dos pais na rotina escolar dos filhos, que levam essas informações sobre empreendedorismo para casa. “Esse feedback é passado pelos próprios professores nas unidades de ensino”, explica Silva.

Até dezembro, 94,674 mil alunos de escolas públicas e privadas de Mato Grosso terão participado de aulas sobre empreendedorismo. O assunto é abordado com crianças, jovens e adultos. Desde 2015, quando o projeto iniciou, o número de alunos atendidos aumentou 361%, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE