quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: alunos de escola pública vão à empresa para ‘aula prática’ de empreendedorismo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Estudantes do 3º ano do ensino fundamental da escola municipal Sadao Watanabe, no Jardim Primaveras, vivenciarão, nesta quinta-feira, uma experiência diferente e voltada ao empreendedorismo. O grupo, com cerca de 30 alunos, deixa a sala de aulas para participar de uma visita a uma empresa do ramo de reparadora de veículos pesados no setor industrial Norte. O objetivo é proporcionar contato direto com a atividade profissional no dia a dia, a prática empreendedora, as funções desempenhadas, o papel dos gestores na condução dos negócios.

A ‘aula prática’ começa às 7h30, com a saída dos estudantes da unidade escolar e indo a empresa onde serão recebidos pelos proprietários e conhecerão a dinâmica de operação do estabelecimento, o passo a passo e o dia a dia de negócios. Toda a ação ocorre em culminância com o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos desenvolvido pela prefeitura de Sinop e o Sebrae, visando estimular o comportamento empreendedor e inserir a temática na vida dos alunos.

Na prática, o grupo escolar poderá tirar suas dúvidas sobre pontos diversos e que compõem a vida de empreendedores cuja atividade gera renda e emprego no município. Os empresários já participaram de rodadas de diálogos com os alunos durante visitas na escola, informa a assessoria da prefeitura. Agora, são os alunos que visitarão a empresa e conhecerão na prática um pouco daquilo que foi narrado pelos empreendedores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE