sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop ainda tem vagas para curso preparatório do Enem; inscrições encerram sexta

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

As inscrições para o Pré-Enem Digit@l MT, curso preparatório para o Enem 2024 oferecido pela secretaria de estadual de Educação já ultrapassaram 80% da meta de 15 mil inscritos. O prazo para que os interessados se inscrevam acaba na próxima sexta-feira. Ainda há vagas disponíveis nos polos regionais de Barra do Garças, Cuiabá, Cáceres, Matupá, Primavera do Leste e Sinop.

No total de inscrições já feitas, destaque para os polos regionais de Confresa, Diamantino, Pontes e Lacerda, Juína e Tangará da Serra, que já fecharam 100% das suas metas antes do prazo final. Além disso, os polos de Alta Floresta, Rondonópolis e Várzea Grande também estão próximos de atingirem suas metas, de acordo com a Seduc.

O curso é destinado a estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º e 3º semestres da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados na Rede Estadual de Ensino.

A inscrição é feita por meio do preenchimento de um formulário disponibilizado pela Seduc através da Diretoria Regional de Educação (DRE) de cada um dos 14 polos do estado.

Cada estudante inscrito receberá um kit de material de estudo com 12 livros e quatro cadernos contendo exercícios simulados. O material didático foi elaborado com base no conteúdo que será aplicado nas provas do Enem, visando auxiliar os estudantes tanto em sala de aula quanto em casa.

As aulas inaugurais estão agendadas para ocorrer de 23 a 27 de março, e o Pré-Enem Digit@l MT seguirá até 9 de novembro, com aulões presenciais, aulas online, simulados e uma aula especial intercalando as provas do Enem, que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, sem interferir na rotina escolar.

É importante ressaltar que os estudantes devem ficar atentos para realizar a inscrição no Enem 2024, cuja data ainda não foi definida. As provas estão previstas para os dias 03 e 10 de novembro, com uma redação e 90 questões divididas por quatro áreas de conhecimento.

Através da nota do Enem, os estudantes têm a oportunidade de concorrer a vagas em universidades públicas e privadas em todo o Brasil, destacando a importância de uma preparação adequada para o exame.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...
PUBLICIDADE