Educação

Sinop: abertas 100 vagas para quem tem mais de 18 anos concluir o ensino médio

O Serviço Social da Indústria está proporcionando a conclusão do Ensino Médio, de forma gratuita. Foram abertas 100 vagas para o Educação de Jovens e Adultos (EJA) para que tem mais 18 anos. A primeira etapa é realizado o “reconhecimento de saberes”, feito a partir de uma plataforma, onde o aluno responderá questionário. Sabendo quais os conhecimentos prévios de cada um, é possível organizar por competências e acelerar o tempo de estudo à partir da necessidade de cada futuro estudante.

As aulas serão 80% on-line, sendo presenciais apenas a fase inicial, dois primeiros meses indo uma vez na semana e as aplicações de provas. Os alunos que não tiverem acesso à um computador terão salas de informática da unidade à sua disposição, para que possam acompanhar as aulas. Os alunos tem até um ano para concluírem as aulas necessárias.

As matrículas vão até próximo dia 30 e as aulas iniciam em julho, no Sesi, na avenida dos Jacarandás, centro. Caso o aluno não tenha acesso ao seu histórico escolar, a equipe buscará resolver a pendência.

Redação Só Notícias