O vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso em Sinop terá 1,3 mil pessoas concorrendo as 310 vagas nos cursos de letras, matemática, pedagogia, administração, ciências contábeis, economia e engenharia civil. O número é inferior a vestibulares anteriores onde houve, em média, 2 mil candidatos. Para a coordenadora de vestibular no campus, Olinda Dantas, a diversidade de cursos nas univesidades públicas e privadas influenciaram na quantidade de inscritos. “Há muitas opções, são cerca de 50 cursos na cidade”, disse, ao Só Notícias.
As provas serão aplicadas nos dias 31 de maio e 1° de junho (domingo e segunda-feira, respectivamente) e devem ser realizas no campus. Em anos anteriores, foram em algumas escolas. No primeiro dia, as provas serão de física, biologia, matemática, geografia e língua estrangeira. Já no segundo dia, serão de química, história, língua portuguesa, literatura e interpretação de textos.
Ao todo, são 1.850 vagas oferecidas entre os campi de Cáceres, Sinop, Tangará da Serra, Alto Araguaia, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Barra do Bugres e Colíder, em variados cursos. A relação dos candidatos aprovados está prevista para ser divulgada a partir de 1° de julho e, as matrículas, de 6 a 9. A segunda chamada será divulgada a partir de 10 de julho.