quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sesi abre 647 vagas gratuitas para conclusão dos estudos em Sinop e mais três cidades de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Serviço Social da Indústria (Sesi) está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para as turmas 2022. São 647 vagas gratuitas para trabalhadores da indústria e comunidade nos municípios de Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis e Sinop.

Podem se matricular maiores de 15 anos para o término do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e maiores de 18 anos para o Ensino Médio. O curso é 80% a distância e 20% presencial e a previsão de início das aulas é março de 2022.

O Sesi utiliza uma metodologia de reconhecimento de saberes, que acelera o tempo de estudo com base nos conhecimentos prévios de cada aluno e tem um currículo organizado por competências. “Com isso, a instituição pretende combater dois grandes problemas dos alunos da EJA: a terminalidade dos estudos dos jovens e a evasão escolar, que chega a 90% na rede pública”, destaca a gerente de Educação do Sesi MT, Simone Cruz.

De acordo com ela, a metodologia aprovada e reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação, tem entre as grandes inovações a identificação, validação e certificação das competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e de trabalho dos alunos. “O reconhecimento de saberes envolve uma série de procedimentos pedagógicos mediados pelos tutores especialistas de cada área do conhecimento – linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza”, finaliza.

Para realizar a matrícula na EJA, os trabalhadores da indústria e dependentes precisam apresentar cópia da Carteira de Identidade e da Carteira de Trabalho (página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho), além do histórico escolar original. Para dependentes, é necessário apresentar também a Certidão de Nascimento ou Casamento.

Os demais interessados precisam apresentar a cópia da Carteira de Identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e histórico escolar original.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE