PUBLICIDADE

Servidores municipais em Peixoto de Azevedo decidem amanhã se continuam greve

PUBLICIDADE

Professores e fucionários de escolas de Peixoto de Azevedo estão com as atividades paralisadas desde a última sexta-feira. A categoria reivindica a aplicação de dois terços do piso salarial profissional nacional de R$ 950. Neste sentido, os profissionais já deveriam receber o valor de R$ 844. Amanhã, os profissionais realizam assembleia geral para discutir a continuidade da greve, às 14h, na Escola Municipal Jardim das Flores.

De acordo com o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em exercício, Fernando Alves da Silva, a pauta de reivindicação é discutida desde janeiro deste ano. “Como recebemos uma proposta praticamente indecente, decidimos entrar em greve”, afirmou, referindo-se ao rateio da sobra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) entre os trabalhadores e elaboração de um índice de aumento dos salários, propostos pela prefeitura.

Caso o prefeito Sinvaldo Santos Brito (PP) não aponte a implementação dos dois terços do piso nacional, os manifestantes organizarão acampamento na prefeitura. Hoje pela manhã, os profissionais da educação fizeram passeata e protestaram em frente ao órgão.

Outro motivo de indignação, segundo Fernando Alves, é a falta de investimento na pasta. “A prefeitura do município não aplica os 60% dos recursos em educação, só destina 51%”, revelou. Além da incorporação nos salários, as escolas perdem investimentos para melhorias de infraestrutura, dentre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE