sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Servidores Estaduais da Educação realizam assembléia hoje

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) realiza hoje, assembléia geral, logo mais, às 14 horas, na Escola Estadual Presidente Médici. Os trabalhadores da Educação que estão paralisados desde o dia quatro de maio e acampados em frente à Assembléia Legislativa desde o dia 10, avaliam o movimento de greve e definem os encaminhamentos.

De acordo com informações do presidente da subsede do Sintep de Rondonópolis, Bartolomeu Belmont, 90% dos trabalhadores da Educação aderiram ao movimento. Diretores das subsedes de Cáceres e Mirassol D’oeste também confirmaram que as escolas da rede estadual destes municípios estão 100% paralisadas. “A Seduc insiste em divulgar números mentirosos para tentar desviar o foco da discussão”, criticou Bartolomeu, lembrando que o mais importante é cuidar do sistema educacional de Mato Grosso.

Em Cáceres e Rondonópolis, estão sendo realizadas diversas atividades, como audiência pública, passeatas e assembléias. Caravanas de diversos municípios chegam a Cuiabá para acompanhar a assembléia geral.

Hoje pela manhã foi realizada na Assembléia Legislativa a primeira reunião de retomada do Fórum Estadual de Educação, uma luta do Sintep.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE