sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Servidores do Ceprotec de Sinop participam de curso de Educação Profissional

PUBLICIDADE

Com a colaboração de vários profissionais da Educação, a Educação Profissional e Tecnológica em Mato Grosso está sendo construída. Até o fim desta semana, 01 de julho, os coordenadores pedagógicos das quatro unidades do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis e Alta Floresta, participam do curso de Formação Continuada e Fortalecimento do Sistema Ceprotec, na escola de governo do Estado.

Segunda-feira, uma equipe do Ceprotec e da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia iniciaram a Oficina Pedagógica com os coordenadores das escolas. Já nesta terça-feira (28.06) eles participam do Seminário do Ministério da Educação sobre “Integração Educação Profissional e Ensino Médio”, que acontece até as 18 horas na Secretária de Educação do Estado. E amanhã haverá continuação da oficina pedagógica até o último dia.

De acordo com o superintendente de Educação Profissional da Secitec, Geraldo Grossi Junior, equipe do Ceprotec e Secitec elaboraram uma série de capacitações que serão dadas para dois grupos distintos do sistema Ceprotec. Sobre gestão administrativa e pedagógica das escolas os diretores e os coordenadores terão aulas de planejamento estratégico, administração pública, formatação de planos de trabalho, noções de liderança, o que soma 200 horas. Já os professores e técnicos administrativos terão aulas de Educação Profissional, Legislação, História, Teorias do Conhecimento, Metodologia do Ensino em Educação Profissional, Avaliação de alunos, em um total de 240 horas.

Os cursos de formação inicial e continuada devem seguir até novembro deste ano, divididas em duas etapas: de estudos individuais e aulas presenciais.

Para a coordenadora pedagógica, da unidade de Barra do Garças (500 quilômetros da capital), Rosane Batista, a mais importante contribuição desta capacitação é a troca de experiências entre os coordenadores das quatro escolas. “A integração entre a teoria e a prática também é construtiva nestes encontros. Depois destes debates saímos daqui mais preparados para orientar os professores na elaboração de planos de cursos. Sabemos indicar quais os recursos que podem ser usados e quais os equipamentos devem ser utilizados em sala de aula”, defendeu a professora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE