PUBLICIDADE

Servidores da Educação de MT em greve fazem manifesto amanhã

PUBLICIDADE

Os trabalhadores da rede estadual de ensino de Mato Grosso participarão das atividades do Dia Nacional de Luta, amanhã, em Cuiabá. A partir das 7h30, eles se concentram na praça Ipiranga e farão caminhada pelas ruas na área central.

A secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) Jocilene Barboza destaca que a paralisação da categoria da educação é sintomática para discutir questões como a terceirização e mais recursos para setores essenciais à população. Há 18 dias em greve, os educadores da rede estadual de ensino reivindicam a aplicação dos investimentos legais na educação.

Conforme a Constituição Estadual, devem ser aplicado no mínimo 35% dos recursos na educação, "o que não está sendo cumprido. O reflexo são escolas sucateadas e a carreira educacional desvalorizada", ataca.

O governador Silval Barbosa disse que a cobrança de 10% de aumento, feita pela categoria, representaria imapcto de R$ 282 milhões no orçamento e que o governo não tem disponibilidade neste momento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam na 6ª inscrições para seletivo na área educacional em Guarantã

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Escola com estrutura defasada será modernizada em Matupá

A prefeitura de Matupá (200 quilômetros de Sinop) fará...

Educação terá ponto facultativo e férias coletivas em Sinop; recesso de fim de ano descartado

O presidente do sindicato dos servidores públicos, Adriano Perotti,...
PUBLICIDADE