sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Servidores da Educação aceitam reajuste de 7% parcelado e encerram greve em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A decisão foi tomada em assembleia realizada pelos profissionais da educação municipal de Cuiabá, esta tarde, a maioria aceitou a proposta da prefeitura de aumento de 4% da recomposição salarial a ser pago em duas parcelas junto ao pagamento de 3,5% do Reajuste Geral Anual (RGA). Ao todo, os estudantes da rede municipal da capital ficaram sem aulas por 9 dias. As atividades serão reestabelecidas a partir desta quarta-feira.

“Os 4% de reajustes, de ganho real, representam um investimento aproximado de R$ 20 milhões por ano, que a gestão está fazendo na Educação. Para conseguir honrar esse compromisso, a prefeitura terá que rever a implantação de programas como o de reestruturação da rede física, recebida pela atual gestão em condições lastimáveis, abertura de novas unidades, liberação de verbas emergenciais entre outros programas”, explicou o secretário de Educação do Município, Alex Vieira Passos.

A nova proposta contempla ainda o encaminhamento da Lei Orgânica dos Trabalhadores da Educação para apreciação, votação e publicação de todos os processos de elevação de nível paralisados e pagamentos dos respectivos retroativos, realização de concurso e outros itens encaminhados ao Sintep.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Motociclista é socorrido após colisão com carro em Sorriso

O acidente envolvendo a Yamaha Crypton preta e o...

Município no Nortão define dia 29 empresa na organização de seletivo em 18 áreas

O poder executivo vai contratar instituição privada no ramo...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE