quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Senai Sinop conclui ampliação do prédio e terá quase 50 cursos

PUBLICIDADE

No próximo dia 11 começa a programação de cursos 2005 do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A data coincide com a conclusão das ampliações do prédio que passou por modificações durante quase 9 meses. A obra tem 1,324m² e foram investidos cerca de R$ 2 milhões para que cerca de 200 alunos sejam atendidos por dia.

As instalações compreendem em biblioteca, cantina, 4 salas de aulas, 2 laboratórios de informática, oficina mecânica em parceria com uma montadora nacional de carros, auditório climatizado com capacidade para 300 pessoas, além do laboratório de tecnologia da madeira. Só Notícias apurou que todas as salas de aulas, com capacidade para 30 alunos, terão aparelhos de televisão e data show, um dos laboratórios de informática terá 15 microcomputadores e o outro, mais voltado para os cursos de mecânica, 8, que estarão disponíveis nos períodos matutino, vespertino e noturno, até às 22:00h.

Com a ampliação estão previstos para ser iniciados 49 cursos em 2005, sendo 11 de qualificação e 38 de aperfeiçoamento. Aqueles com datas de início no mês de julho são os de qualificação nas áreas de auxiliar administrativo e informática básica (dia 18) e marcenaria, pequenos objetos de madeira e mecânica de automóveis (25). Já os de aperfeiçoamento são os de qualidade no atendimento (11); oratória (12); treinamento complementar – MOPP (14); técnica e estratégia em vendas e MOPP (18); Word e Excel avançado (19); manutenção e monitoramento em motores a álcool e gás (25); administração de pessoal e sistema de injeção eletrônica e automotiva (26) e segurança e operador de empilhadeira (27).

Outros cursos de qualificação também estão previstos para iniciar em agosto: solda elétrica (01); serralheria (02); informática básica (08); auxiliar administrativo (15) e informática básica (16). Os de aperfeiçoamento, no mesmo mês, são desenho básico de móveis e garçom e garçonetes (08); Word e Excel avançado (13); formação de líderes (15); Power Point (20); auxiliar de departamento pessoal (22) e manutenção e monitoramento de motores a álcool e gás (23).

No mês de setembro estão previstos 7 novos cursos de aperfeiçoamento, sendo os de segurança e operador de pá carregadeira (06); secretária do lar (12); Photoshop (15); organização de eventos e segurança na operação caldeira (19); operador de telemarketing (20) e manutenção e monitoramento de transmissão (26). Em outubro o Senai também só estará ministrando cursos de aperfeiçoamento: secagem de madeira e auxiliar de departamento financeiro (03); desenvolvimento gerencial (04); segurança e operador de empilhadeira (05); Web Desing (10); preparação de ferramentas de corte e garçom e garçonetes (17) e MOPP (24).

Outros 5 cursos de aperfeiçoamento ainda estão previstos para iniciar em novembro: Corel Draw (03); Auto CAD (16); sistema de injeção eletrônica e automotiva e acabamento de móveis (21) e segurança e operador de pá carregadeira (23). No dia 07 de dezembro o último curso que deverá ter início é o de treinamento complementar – MOPP.

Apesar do início dos atendimentos nas novas instalações o prédio ainda não tem data para inaugurar. Segundo o técnico de apoio do Senai em Sinop, Dinizete Rúpolo, a inauguração deve acontecer assim que o asfalto na rua que passa em frente ao prédio terminar. “Estamos com tudo praticamente pronto, o mobiliário e equipamentos estão em dia. Assim que o asfalto for finalizado vamos inaugurar o prédio”.

As novas instalações do Senai ficam na rua dos Manacás, 3.163, no Centro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE