Educação

Senai inicia semana de inovação com estudantes de Sorriso

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciou, em Sorriso, o Grand Prix de Inovação. O evento, que segue até sexta-feira (7), incentiva aos estudantes a criação de soluções inovadoras e criativas para os desafios da indústria.

Participam cerca de 80 estudantes dos cursos técnicos em Eletrotécnica e Segurança do Trabalho. As equipes são formadas por cinco alunos, com acompanhamento dos professores. As soluções devem ser geradas por meio do modelo de negócios Business Model Canvas.

O objetivo é que cada grupo elabore, pelo menos, um Produto Viável (MVP). A apresentação das ideias será por meio de um Elevator Pitch (discurso de elevador – de apenas dois minutos). Ganhará a competição o grupo que tiver as ideias mais criativas, sustentáveis e viáveis de realização.

O Grand Prix SENAI de Inovação promove a inovação industrial aberta – quando ideias são incrementadas com contribuições externas, em parcerias entre empresas, institutos de pesquisa e desenvolvimento e universidades.

Redação Só Notícias