sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Seminário da qualidade da Educação no Estado prossegue hoje com palestras

PUBLICIDADE

Desde ontem a qualidade da educação em Mato Grosso vai ser discutida no seminário “Educação de Qualidade: desafio de todos”. O evento, realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), vai reunir, durante os dias 04 a 06 de julho, todos os segmentos envolvidos com a área. Cerca de 1, 5 mil pessoas estão sendo esperadas.

A abertura oficial do seminário, que será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, contará com a presença do governador Blairo Maggi, da secretária de Educação, Ana Carla Muniz, do Secretário de Educação Básica do Ministério de Educação (Mec), Francisco das Chagas Fernandes, entre outros convidados. Após a abertura oficial serão recepcionados com atividade cultural e de integração.

Hoje e amanhã tem as palestras com a secretária Ana Carla. Em seguida, Carlos Roberto Jamil Cury falará sobre as políticas educacionais voltadas para a qualidade. O secretário do Mec, Francisco Fernandes vai discorrer sobre as perspectivas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e sobre as políticas de qualidade para a Educação Básica.

Ainda hoje, o secretário adjunto de Políticas Educacionais da Seduc e presidente do Fórum Estadual de Educação, professor Antonio Carlos Maximo, coordenará a Mesa Redonda com o seguinte tema: a busca da qualidade da Educação na ótica das entidades do Fórum. Na seqüência um representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) apresentará o balanço dos planos municipais de educação.

Na quarta-feira a evento seguirá com palestras e atividades simultâneas compostas por mini-conferências, oficinas e workshop que seguirão temas e metodologias específicas. Entre os palestrantes da quarta-feira estão o professor da USP, Eugênio Mussak, e professor e pesquisador da UFMT, João Carlos Gomes, e a professora da UFMT, Mara Lucia Cavalli.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE