segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Sem materiais, reformas atrasam e alunos ficam sem aulas em Sinop

PUBLICIDADE

Mais de 1,4 mil alunos ainda não iniciaram o ano letivo em Sinop e aguardam o término das reformas na Escola Estadual São Vicente de Paula. Segundo a diretora Izilda Rabelo, a previsão era de que as aulas iniciassem no máximo até o dia 10, mas houve um atraso no envio dos materiais para a pintura das salas e o prazo não será cumprido.
“Os funcionários estão fazendo alguns reparos, mas não conseguem terminar a parte interna das salas para iniciar as aulas porque estão sem material”, disse. Ela ressalta que, além da pintura é preciso colocar as portas para começarem as aulas.

O prazo máximo para início das aulas é no dia 20 de março. Para compensar esse atraso a escola vai diminuir o período de férias em julho e suspender pontos facultativos, “Só assim conseguiremos fechar o calendário de aulas”, completa Rabelo.

As reformas iniciaram em novembro do ano passado. O telhado e forro já foram trocados, além da parte elétrica e hidráulica. Foi feita a reforma nos banheiros e no piso. Há dois anos que a reforma vinha sendo cobrada do governo estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta, Colíder e mais 10 no Nortão aderem à prova nacional docente

Doze municípios no Nortão aderiram à prova nacional docente...

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Vídeo: UFMT deve concluir este ano reformas em blocos do câmpus de Sinop

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE