A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou, ontem, a lista dos novos diretores da rede estadual de ensino, que foram eleitos no dia 10 de dezembro e empossados na quinta-feira (2). Ao todo, 586 gestores foram eleitos por pais, alunos e funcionários das unidades escolares. Eles atuarão por dois anos, podendo ser reeleitos uma única vez.
Em Sinop, 15 instituições passaram pelo processo de escolha. Na escola Nilza de Oliveira Pipino, a diretora é Daniela Modesto Vicentin; na Cleufa Hubner, Francisco dos Santos; na Paulo Freire, Genivalda Batista; na Rosa dos Ventos, Iracema Ferreira Comby; na Edeli Mantovani, Amorezio Coelho de Souza; na Olímpio João Pissinati Guerra, Carlos Alberto da Costa Zanan; na Bom Jardim, Daniela Dieterich e na Enio Pipino, Cirilo Aparecido dos Santos.
Já na Nossa Senhora de Lourdes, Hellisene Juliana Almeida ocupa o cargo; na São Vicente de Paula, Arildi Mariza Sauer Pinheiro; na Djalma Guilherme da Silva, Maria dos Anjos de Miranda; na Édina Dalabetta, Denise Michelle Belincanta; na Ceja Benedito Santana da Silva Freire, Silvana Nadira Cafofo Lopes; na Jorge Amado, José Cícero dos Santos e na Zeni Vieira, Ivonete Giachini.
Conforme estimativa da Seduc, 80% das escolas, de um total de 744 existentes em todo Mato Grosso, escolheram novos representantes para o biênio 2014/2015. Aproximadamente 500 mil eleitores participaram. As unidades que não realizaram o processo eleitoral terão as direções indicadas pela secretaria.