sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Seduc inicia matrículas nas escolas estaduais de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A partir desta quinta-feira, as matrículas para novos alunos na rede estadual podem ser feitas diretamente na secretaria de cada escola. Informações sobre vagas podem ser solicitadas às assessorias pedagógicas nos municípios.

A secretaria estadual de Educação (Seduc) garante que há vagas suficientes para atender todos os alunos. “A oferta de matrículas é sempre maior que a demanda”, disse a superintendente de Relacionamento Escolar da secretaria, Alcimária Ataídes da Costa.

Em Cuiabá foram oferecidas 18,3 mil vagas e mais de 10 mil não foram solicitadas. Nos demais municípios, das mais de 78,3 mil vagas disponibilizadas, 53,4 mil podem ser preenchidas diretamente nas escolas.

Diretor da Escola de Desenvolvimento Integral da Educação Básica (Edieb) Licínio Monteiro da Silva, José Cícero da Mota destaca que a unidade passa a ofertar a Educação Básica este ano. Ainda há vagas no Ensino Fundamental, a partir do 6º ano, e no Ensino Médico, a partir do 1º ano.

A Escola Licínio Monteiro fica no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande. “Quem não conseguiu se matricular pela internet pode nos procurar”, ressalta.

José Cícero é ex-diretor da Escola Estadual Pedro Gardes, no centro de Várzea Grande. Ele enfatiza que na unidade que passa a dirigir fará o mesmo trabalho que na anterior, dando foco na qualidade do ensino e buscando melhorias na infraestrutura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE