segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Seduc abre inscrições para segunda capacitação online

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o segundo curso de capacitação online direcionado aos servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Desta vez, até 734 profissionais dos polos de Alta Floresta, Matupá, Juara e da Grande Cuiabá poderão participar.

Os funcionários públicos que atendam ao perfil do curso – técnicos administrativos, secretários e diretores de escolas – poderão participar. A capacitação também será estendida para os servidores que atuam na sede da Seduc.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de outubro pelo Sistema Integrado de Gestão Educacional (Sigeduca), ferramenta sistêmica disponibilizada, via web, para os profissionais da educação da rede estadual de ensino, pelo portal (www.seduc.mt.gov.br).

A primeira turma capacitada pela plataforma online, composta por profissionais das escola de Cuiabá e Várzea Grande, concluiu o curso neste sábado (03.10). Mais de 500 servidores participaram da primeira etapa. Há dois anos, os profissionais não recebiam curso de capacitação.

A formação constante dos profissionais envolvidos nos processos executados pelo Sigeduca foi feita presencialmente até 2012, o que demandava mais tempo e mais recursos. Desde então não houve qualquer tipo de capacitação, a implantação do curso online esse ano promoveu maior agilidade e economicidade no treinamento dos profissionais da educação.

Esta capacitação orienta sobre os procedimentos e processos que atendem à demanda de gestão administrativa e com a inserção de matrizes curriculares, gestão acadêmica e processo de atribuição de classes/aulas e jornada de trabalho, além de orientações regulamentadas em portarias normativa e edital de seleção com competências como legislação.

Com uma carga horária total de 80h, as aulas de Educação à Distância devem terminar no dia 27 de novembro. O profissional que obtiver 70% de frequência com a leitura do material, assistir vídeos aulas orientavas e responder todas as atividades avaliativas disponíveis na sala de aula virtual com a média final de seis pontos, receberá o certificado de conclusão do curso, que também será expedido digitalmente.

Os inscritos terão acompanhamento de professores-tutores e dos técnicos da Seduc, sendo possível sanar dúvidas e fazer os esclarecimentos necessários. O sistema possui oito módulos. Nesta formação serão ofertados os seguintes módulos: Módulo Gerencial (GER), Módulo de Gestão de Estrutura Escolar (GEE), Módulo de Gestão Educacional (GED), Módulo Gestão de Pessoas (GPE), Módulo Gestão de Planejamento e Orçamento (GPO).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE