terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sede própria da Unicen Sinop será inaugurada semana que vem

PUBLICIDADE

Na próxima sexta-feira, 15, às 19:00h, estará sendo inaugurada a sede própria da universidade Unicen Sinop, na estrada Nanci, no bairro Eunice. O campus começou a ser construído em junho de 2004. O prédio tem 4.120m² e foram investidos cerca de R$ 3 milhões. A área foi doada por um empresário, por intermédio da prefeitura, que gestionou para que a universidade se instalasse em Sinop. Até o mês passado, funcionou em sede provisória, próxima ao estádio.

As novas instalações contam com 12 salas de aulas, área administrativa, biblioteca, laboratório de informática e bloco de laboratórios de saúde, sendo, laboratório de microscopia, física, química, biologia, fisiologia, fisioterapia, dissecação de cadáveres e biotério para criação de ratos para experiências laboratoriais. Os cadáveres são todos cedidos pela Polícia Federal.

Hoje a universidade atende com 6 cursos, sendo um no sistema de Ensino Regular, que é o de Direito e os demais no sistema de Ensino Presencial Conectado, no qual os alunos assistem às aulas transmitidas via satélite em tempo real. “Esse sistema é pioneirismo da Unicen e produzido pela Unicen Sat, na cidade de Londrina no Paraná. Todos os alunos podem falar com os professores por microfones e vídeo”, disse, ao Só Notícias, a diretora do campus, Claudia Monogatti Nobres.

Os cursos do Ensino Presencial Conectado são de Normal Superior, para a formação de professores de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental, Gestão de Marketing, Técnico em Vendas de Varejo, Turismo e Administração de Pequenas e Médias Empresas. São cerca de 300 acadêmicos atendidos nos 6 cursos.

Com a implantação da nova sede, totalmente horizontal, a previsão da diretoria é que até o final deste ano o campus esteja fechando com mais 12 cursos, sendo, 7 de Ensino Regular e 5 de Ensino Presencial Conectado. “Dessa forma estaremos cumprindo exatamente nosso planejamento de expansão”, acrescentou Claudia.

Os cursos regulares são Direito, Administração, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Farmácia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia da Produção. Os cursos via satélite são Normal Superior, Gestão Estratégica em Vendas, Marketing de Varejo, Turismo e Administração de Pequenas e Médias Empresas.

“Com esses dois cursos de saúde e com projetos para a implantação de outros, da mesma área, já no ano que vem, estamos fazendo o marco da inclusão de Sinop na área de cursos da saúde na região”, completou Claudia, otimista para a realização de vestibular em e novembro deste ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...
PUBLICIDADE