sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretários municipais de educação discutem sobre o Plano Estadual

PUBLICIDADE

Cerca de 50 secretários municipais de educação de todo o estado estiveram nesta segunda-feira (06) reunidos com a secretária de políticas educacionais da Secretaria de Estado de Educação, Marta Maria Darsie. Durante o encontro, que ocorreu no Hotel Fazenda Mato Grosso, eles discutiram o Plano Estadual de Educação (PEE).

O PEE, cuja elaboração teve inicio há cinco anos e ainda não foi concluído, foi o primeiro assunto abordado durante a reunião. “Por ter sido construído nos anos de 2001 e 2002, este documento tem vários pontos que estão sendo atualizados durante os encontros do Fórum Estadual de Educação. Este trabalho deverá estar concluído em abril”.

A secretária-adjunta explicou que os Planos Municipais de Educação servem de base para a elaboração do PEE, onde se definem ações e metas para a educação de Jovens e Adultos, Indígena, no Campo, entre outros, para os próximos 10 anos ou 12 anos. “Muitos municípios ainda não elaboraram seus planos de educação. Por isso, estou colocando minha equipe técnica à disposição para auxiliá-los no que for preciso para a construção dos seus documentos”, afirmou ela.

Depois de concluído, o PEE é encaminhado aos municípios para a realização de debates e pequenos fóruns. “Eles podem sugerir reformulações e modificações. Após estes procedimentos, o Plano deve ser apresentado durante a Conferência Estadual de Educação e, se aceito, encaminhado à Assembléia Legislativa para aprovação”.
Para finalizar, a secretária-adjunta destacou que é importante a participação da sociedade na elaboração do plano. Segundo ela, o controle social se fará presente com sugestões para a implantação das políticas educacionais do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE