segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário fala em combater “malandros” que fazem obras de péssima qualidade em MT

PUBLICIDADE

O governo de Mato Grosso “vai fechar o cerco” às empreiteiras que fazem obras públicas de má qualidade. O secretário estadual de Educação, Permínio Pinto, destacou a ação mais incisiva, junto com os órgãos de fiscalização, durante visita a Lucas do Rio Verde, esta semana, com o governador Pedro Taques (PDT). “Vamos fazer uma ação dura, de combate a muitos malandros que participam de licitações e realizam obras em todo o Estado em péssima qualidade. Estaremos vigilantes, a Auditoria do Estado, a Procuradoria do Estado, a Controladoria-Geral da União que vamos acionar, o Tribunal de Contas. Não é mais possível tolerar gente incompetente fazendo obra no Estado, precisamos mudar isso”, atacou.

Permínio e Taques visitaram a escola Manoel de Barros, em construção no bairro Parque das Américas, para atender 600 estudantes. Os trabalhos foram iniciados ano passado e deveriam ser concluídos em 60 dias. “Essa obra na realidade, como todas na Educação, vinha sendo acompanhada de uma forma muito amadora na verdade. Profissionais que infelizmente não conhecem uma obra, estavam fiscalizando. Precisamos fiscalizar isso também. Hoje, essa obra precisa ainda sofrer diversos ajustes. Podem ver que o acabamento não é satisfatório, então temos que cuidar para que essas obras sejam entregue a população com muito mais qualidade”. A obra deve ficar pronta no segundo semestre.

Permínio afirmou que a intenção é rever todo processo fiscalizatório e preparatório de servidores, ligados às obras públicas em andamento. “Então, todo esse processo tem que ser renovado, retomado. Vamos colocar gente com mais condições de monitorar, planejar e principalmente fiscalizar”.

O secretário ainda destacou a valorização do aluno, como novo modo de liderar a pasta. “Em razão da incompetência do governo passado, Mato Grosso hoje tem uma das piores avaliações de educação do Brasil. Mas eu confio na capacidade de recuperação do Estado”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE