PUBLICIDADE

Secretário executivo discute melhorias na estrutura escolar em cidade de MT

PUBLICIDADE

O secretário executivo da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Luciano Bernart, visitou na sexta-feira e no sábado dez unidades da rede estadual de ensino de Tangará da Serra. Também acompanharam as vistorias a superintendente de Acompanhamento e Monitoramento da Estrutura Escolar, Patrícia Montefusco e o assessor especial da Seduc João Creplive Neto.

O objetivo do secretário foi ouvir as demandas dos diretores e conhecer as escolas, bem como debater soluções e melhorias. Entre as unidades visitadas estão: Manoel Pinheiro, no Centro; Pedro Alberto Tayano, na Vila Esmeralda; Jada Torres, na Vila Dona Júlia; Patriarca da Independência, no bairro Progresso; e Hélcio de Souza, na Vila Nazaré.

O grupo também esteve nas unidades que serão inauguradas em breve, mas que já estão atendendo à comunidade, como a Escola Estadual João Batista, na região central da cidade, e escola Jonas Lopes da Silva, no bairro Vila Goiás, e na obra paralisada da escola do bairro Jardim Tarumã – o projeto começou a ser executado em abril de 2014, mas a empreiteira responsável pelas obras não cumpriu o cronograma de execução e por isso o Estado decidiu romper o contrato. Um novo processo licitatório deve ser iniciado e, então, um novo cronograma para a execução da obra deve ser feito.

Bernart destacou que as demandas serão analisadas e que em breve a Seduc se posicionará sobre a possibilidade de atendimento. “É muito importante ouvir as reivindicações dos gestores e da comunidade, e na medida do possível atendê-las. As prioridades serão acolhidas dentro de um cronograma que estamos planejando”, apontou.

“Nós estávamos ansiosos por estas visitas. Acreditamos que é necessário que a Secretaria se aproxime cada vez mais dos municípios, e particularmente das escolas, porque é muito difícil em qualquer situação nos deslocarmos para Cuiabá. E quando a equipe da Seduc e o secretário vem à escola, eles visualizam nossa realidade, observam nossas angústias. E no diálogo a gente consegue, com muita responsabilidade, fazer os encaminhamentos que atendam às necessidades da comunidade”, ressaltou a diretora da EE Hélcio de Souza, na Vila Nazaré, Angela dos Santos.

A gestora diz que a unidade, que atende cerca de 250 alunos, no Ensino Fundamental, anos iniciais e anos finais, no período diurno, aguarda ansiosa a liberação da quadra poliesportiva, que já foi encaminhada. “Esperamos que em breve o secretário volte a Tangará para a inauguração deste equipamento, que será um novo espaço que permitirá a ampliação das atividades esportivas e de múltiplas vivências desenvolvidas pela escola, além de servir a reuniões de pais e a eventos culturais da unidade e da comunidade”.

Outra escola que recebeu o grupo foi a Petrônio Portela Nunes, na zona rural, Distrito de São Jorge, que passa por reforma e adequações. “Estamos muito felizes com a visita da Seduc e também pelas melhorias que estamos recebendo, mas temos um novo sonho, que é a quadra poliesportiva coberta. Pedimos para que o secretário olhe com carinho para esta questão. A quadra é um equipamento que servirá não apenas para a prática esportiva, mas também funcionará como um espaço de convivência da comunidade escolar. Trata-se de um espaço multiuso e que pode ser usado para diversos eventos que reforcem a educação de nossa juventude”, afirma o diretor Antônio Carlos da Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fies divulga lista de espera do segundo semestre

Os estudantes que estão na lista de espera do...

Unemat oferece 65 vagas gratuitas em mestrados e doutorados

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abre...

Alunos de escola técnica de MT desenvolvem soluções com foco em nanotecnologia e agricultura

Transformar resíduos do algodão em inovação tecnológica é o...
PUBLICIDADE