Educação

Secretarias de Saúde e Educação discutem retorno às aulas em Lucas do Rio Verde 

Equipes das secretarias de Educação e Saúde do município de Lucas do Rio Verde estiveram reunidas na tarde desta terça-feira para traçar metas e estratégias para o início do ano letivo 2021. Segundo a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, a necessidade de conversar com a equipe da Saúde é com o objetivo de se observar as medidas protetivas contra a Covid-19 nas escolas.

A princípio as atividades escolares terão início dia 1º de fevereiro somente online. A previsão é que até o final de fevereiro tenham início as aulas com 50% do público em sala. “As escolas estão preparadas para retomar as atividades com metade das crianças online e metade presencial. Mas vamos iniciar monitorando a situação e aos poucos adequando o retorno dos alunos para as escolas. A gente acredita que ao diminuir os casos da doença, até junho esperamos ter todo mundo em sala de aula”, comentou Elaine.

A secretária municipal de Saúde, Fernanda Heldt Ventura, disse que o risco de transmissão da doença entre as crianças é baixíssimo, mas isso não elimina a preocupação. Durante a reunião, ela deixou claro que é favorável ao retorno das atividades escolares, mantendo toda a cautela possível.

“A pessoas vão nos outros ambientes como supermercado, bares, igrejas ou mesmo no trabalho. Hoje quase ninguém está se mantendo em atendimento remoto, a domicílio. A população está se movimentando e as crianças precisam voltar ao mínimo de normalidade para que possam seguir adiante. Mas as famílias precisam estar seguras de que suas crianças vão estar em um ambiente seguro e com todo cuidado de higiene. Agora, observando os devidos cuidados eu vejo como fundamental o retorno às aulas.”

O planejamento das coordenações da Secretaria de Educação continua para a preparação do lançamento oficial do ano letivo 2021. A cerimônia oficial de lançamento acontece na próxima segunda-feira (25).

Redação Só Notícias (foto: assessoria)