sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretária visita Sorriso e anuncia construção de nova escola estadual

PUBLICIDADE

No intuito de conhecer as necessidades educacionais de mais de 4.100 alunos da rede estadual de educação, a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz esteve ontem nos municípios de Sorriso e Nova Ubiratã do Norte. Na ocasião, a secretária, acompanhada do deputado Estadual, Mauro Savi, visitou cinco escolas estaduais.

“Diante de um encontro que tivemos com a primeira-dama Cátia Rossato (Sorriso), deputado Mauro Savi e outras lideranças locais, onde reivindicavam algumas obras na área da educação, decidimos fazer a visita e averiguar as reais condições de nossas escolas bem como vistoriar a construção do novo prédio da Escola Mário Spinelli”, explicou Ana Carla.

O novo prédio da E.E. Mário spinelli, que atualmente funciona em um prédio da prefeitura, irá abrigar os 1.623 estudantes, que já estudam na unidade e terá capacidade para atender um total de 1.890. A obra, que está sendo realizada em convênio com a prefeitura municipal que gerencia os recursos, prevê a construção de 18 salas de aula, piscina, e quadra esportiva. A construção irá custar em torno de R$ 1,9 milhão.

“A obra foi autorizada na administração municipal passada, mas a empresa que ganhou a licitação não cumpriu com o acordo, inclusive, recebendo 83% dos recursos e só construindo 70%. Diante desse fato, quando assumimos a administração rescindimos o contrato. Agora estamos no aguardo de decisão judicial para fazer nova licitação e concluir a obra”, explicou o prefeito Dilceu Rossatto.

O aumento excessivo de matrículas no município de Sorriso, que foi de 34% em 2005, fez com que o governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) autorizasse a construção de mais duas escolas. Uma delas será construída na região do Grande São Domingos, que compreende 11 bairros do lado direito do município que é cortado pela BR-163 e, ainda não possui escola estadual. A outra escola com seis salas de aula e com capacidade para beneficiar 630 alunos, já está em processo de construção no distrito de Boa Esperança.

“Essas novas obras resolverão diversos problemas da comunidade local. Além da demanda que existe de construção de novas salas de aula no município, os alunos também serão poupados de atravessar a BR-163 e arriscarem suas vidas”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Marisa Netto.

Além disso, a secretária ainda visitou as escolas estaduais “13 de Maio”, a “Ignácio Schevinski Filho”, e a “Arão Gomes Bezerra”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE