segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretária visita escola técnica de Rondonópolis e reafirma compromisso de concurso público

PUBLICIDADE

Os professores da Escola Técnica Estadual (ETE) de Rondonópolis se reuniram, hoje, com corpo discente da unidade e a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Luzia Helena Trovo. O momento foi de conhecer o corpo técnico e discente para identificar potencialidades e fraquezas da escola.

Os professores apontaram o reconhecimento do mercado à qualidade dos técnicos formados pela ETE de Rondonópolis. Alguns deles frisaram a necessidade de haver um professor responsável pela coordenação de cada curso, para isso seria necessário que este assumisse menos horas/aula que os demais. A ETE é uma das nove Escolas Técnicas Estaduais (ETE) em funcionamento atualmente. As unidades respondem à Seciteci e dispõem de cursos técnicos equivalentes ao ensino médio e cursos de duração mais curta para Formação Inicial e Continuada (Fic).

Todos os professores presentes tiveram voz numa reunião horizontal de diálogo, com críticas abertas e francas à estrutura da escola. Fátima Possamai, superintendente de Educação Tecnológica e Profissionalizante da Seciteci, destacou que, apesar da defasagem de laboratórios ser de conhecimento da gestão da Seciteci, “a ETE de Rondonópolis é a mais bem servida com profissionais efetivos”, o que permite uma maior compreensão dos processos institucionais. Esse amadurecimento foi percebido pela secretária Luzia Helena Trovo. “Temos a certeza da demanda de conhecimento e tecnologia que existe em Mato Grosso”.

A secretária reafirmou o compromisso na realização do concurso público para professor e lembrou do fundo constitucional destinado à qualificação do ensino técnico profissionalizante. A ETE de Rondonópolis fica ao lado do campus da Universidade Federal de Mato Groso e dispõe de curso de cursos técnicos em Informática, Enfermagem, Contabilidade e Ambiental. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE