Educação

Secretaria suspende retorno das aulas presenciais em 5 escolas em Sinop

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura confirmou, há pouco, que definiu suspender o retorno presencial das aulas, que estavam previstas para hoje, nas escolas Uilibaldo Vieira Gobbo e Centro Educacional Lindolfo José Triewailler, além das unidades de educação infantil Cecília Meireles, Tempo de Infância e Gente Feliz.

A decisão levou em consideração o atual momento epidemiológico do município e do Estado, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

A prefeitura destacou ainda que o retorno às salas de aulas nessas unidades fica suspenso por tempo indeterminado, aguardando a atualização da situação da doença. O ano letivo em Sinop teve início em 8 de fevereiro, enquanto a volta presencial começou no dia 22, de forma escalonada.

Ainda consta que as atividades presenciais, iniciadas há algumas semanas, serão mantidas normalmente nas unidades que já retornaram, sendo elas as de ensino fundamental Aleixo Schenato, Taciana Balth, Basiliano do Carmo, José Reinaldo e Valter Kunze, além das de ensino infantil Monteiro Lobato, Tatiana Belinky, São Francisco, Pequeno Príncipe e Alvorada.

Desde o início da pandemia, Sinop registrou 13.711 casos da doença, sendo que 13.052 já estão recuperados e 411 em isolamento domiciliar. Já 209 pacientes não resistiram às complicações e morreram. Ainda há 39 pessoas internadas, sendo 15 em Unidades de Terapia Intensiva.

Já Mato Grosso passou, ontem, de 272 casos confirmados. Destes, 12.007 estão em isolamento domiciliar e 252.033 recuperados. Foram 40 óbitos em 24 horas e o total chegou a 6.370. Já a ocupação das UTIs está em 94,9%, com 462 pacientes internados.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)