quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: suspensas aulas presenciais na rede municipal; ginásios, campos e academias ao ar livre interditadas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura decidiu manter, temporariamente, até o fim desse mês, as aulas 100% online em todas as escolas municipais que já haviam sido retomadas, mês passado, estão suspensas a partir desta quinta-feira. A decisão foi tomada, esta manhã, em conjunto com a equipe técnica da saúde e Educação, devido a situação da pandemia no município. O ensino remoto permanece para os 17,8 mil alunos, através. Nas unidades particulares não há alterações.

Parques infantis, academias ao ar livre, quadras de areia, ginásios e campos de futebol foram interditados hoje.

A suspensão das aulas é devido ao constante aumento de casos de Covid e de mortes no município, além da altíssima taxa de ocupação de UTIs. O objetivo da medida é para diminuir o risco de disseminação do vírus no ambiente escolar, que compreende alunos, professores, servidores da educação e também pais, devido a possibilidade de transmissão em casa.

A retomada presencial estava ocorrendo de forma alternada e escalonada, cumprindo todas as medidas de biossegurança necessárias. As aulas presenciais estavam ocorrendo nas escolas Aleixo Schenatto, Taciana Balth, Basiliano do Carmo, José Reinaldo. Valter Kunze, Monteiro Lobato, Tatiana Belinky, São Francisco, Pequeno Príncipe e Alvorada.

Os ambientes foram preparados medidas de biossegurança. No entanto, a equipe técnica entende que o isolamento e distanciamento, ainda são necessários, ao menos nesse momento de maior intensidade de disseminação do vírus e maior número de registros de contaminados.

Atualmente, 16 unidades básicas de saúde realizam atendimentos, além de 4 unidades referência para Covid-19 e dois centros integrados de atendimento. Uma dessas unidades atende de segunda a segunda por 24 horas (UBS José Ramos Pereira, no Maria Vindilina II) e outra unidade atende de segunda à sexta-feira das 19h as 06h e aos finais de semana e feriados por 24h (Upinha do jardim ibirapuera). Importante reforçar que foram ampliados 20 leitos de internação e 5 de estabilização na UPA municipal, para atendimentos dos pacientes.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE