sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria prorroga pesquisa com pais de alunos sobre retorno das aulas presencias nas escolas estaduais de MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Educação prorrogou, até o dia 16, a pesquisa com os pais de alunos da rede estadual para saber a opinião deles sobre o retorno das aulas presenciais. A prorrogação tem o objetivo de oportunizar a participação de todos os pais nesse processo de volta às aulas. A pesquisa é realizada no site da Seduc.

Os pais que não têm acesso à internet, podem procurar a unidade escolar onde o filho está matriculado e solicitar um espaço com computador que esteja disponível para acessar a página da pesquisa. O pai pode ainda solicitar o formulário impresso da pesquisa para preenche-lo e, após, devolver à escola. Um técnico da unidade, que assinará um termo de sigilo e confidencialidade, fará a inserção desses dados na página da pesquisa.

O questionário contém cinco perguntas, como a etapa de ensino do filho, se concordam com a retomada das aulas presenciais, se o filho tem algum tipo de comorbidade e se convive com alguém que tenha. Os dados orientarão a secretaria na tomada de decisão quanto ao eventual retorno das aulas presenciais. Porém, conforme o Plano Pedagógico Estratégico, as aulas presenciais na rede estadual somente retornarão a partir do momento em que as autoridades estaduais de saúde declararem existir condições sanitárias para tal.

A secretaria de Educaçãi emitiu, em conjunto com a de Saúde, nota técnica com os protocolos de segurança com todas as etapas do retorno presencial, como, por exemplo, como será o recebimento do estudante na escola, como será o fluxo dentro da escola, a necessidade do distanciamento, o uso de máscaras e demais equipamentos de proteção individual, rotinas de limpeza, entre outras ações, que são importantes para garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação.

O documento foi encaminhado às unidades escolares, assessorias pedagógicas e Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE