quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria prevê retomar no próximo ano obras das escolas técnicas em Sorriso e Matupá 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação confirmou, ao Só Notícias, que existe um estudo prévio para retomar as obras das escolas técnicas em Matupá (209 quilômetros de Sinop) e Sorriso. Ainda não tem uma estimativa de quanto deverá ser investido para conclusão das duas unidades.

A unidade em Matupá está com cerca de 85% da estrutura concluída. A ordem de serviço para a escola técnica em Sorriso foi assinada em 2017 e tinha previsão de 12 meses para conclusão. No entanto, isso não ocorreu. Estavam estimados, na época, R$ 12 milhões de investimentos. Ambas têm potencial de atendimento de mais de dois mil alunos e estão com as obras paralisadas há mais de dois anos.

As estruturas seguem padrão federal com dois pavimentos divididos em seis laboratórios profissionalizantes, 12 salas de aulas, auditório, biblioteca, teatro, refeitório, área de convivência, ginásio poliesportivo coberto, setor administrativo e estacionamento.

Conforme Só Notícias já informou, no mês passado, o governo de Mato Grosso destinou R$ 2,5 milhões para a concluir a escola técnica em Água Boa (740 quilômetros de Cuiabá), que já está com 90% do projeto executado, no Setor Universitário da cidade iniciou em 2010 e chegou a ser paralisada algumas vezes. Em setembro de 2016, a empresa foi contratada para dar continuidade aos serviços, que agora seguem para fase de acabamento, com entrega prevista para este ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE