Educação

Secretaria mobiliza equipes de ensino para receber plano pedagógico em Mato Grosso

A secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) mobiliza suas equipes de ensino para receber o Plano Pedagógico Estratégico das instituições que ofertam ensino profissional e superior, e que deverão especificar as adequações dos calendários acadêmicos para 2020, atendendo à Resolução Normativa estabelecida pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), em virtude da pandemia.

O plano deve ser formulado pelas unidades escolares, conforme publicação da Normativa no Diário Oficial. O documento deve ser enviado por e-mail para a coordenação da Seciteci.

O superintendente de Educação Profissional e Superior, Aryeh Hessel Craveiro, explica que enquanto durar as condições de isolamento social, todas as instituições pertencentes ao Sistema Estadual de Ensino, públicas ou privadas, devem enviar as providências adotadas aos órgãos supervisores, independente se mantiveram aulas virtuais.

“Sabemos que muitas unidades de ensino optaram pelas aulas on-line, diante disso, pedimos o envio do plano pedagógico estabelecido por estas instituições. Já as escolas que suspenderam as aulas, deverão apresentar o novo calendário escolar, que vai ser implantado ao retornar as aulas”, explica.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)