domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria investe R$ 4,5 milhões em construção de escola estadual

PUBLICIDADE

Seguindo o plano de ampliação e melhoria da qualidade da estrutura física das escolas estaduais, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) assinou contrato para a construção de mais uma unidade. O município beneficiado desta vez é Alto Taquari (480 quilômetros de Cuiabá), que se destaca por estar entre os primeiros do país em índices de desenvolvimento humano e renda per capita.

Ao todo serão investidos cerca de R$ 4,5 milhões na construção de 12 salas de aula, diretoria, secretaria, sala de professor, sala de informática, biblioteca, quatro conjuntos de banheiros, vestiários, cozinha e refeitório, além de urbanização e paisagismo, instalações de segurança e prevenção a combate a incêndio e pânico.

Instalada na avenida Macario Subtil de Oliveira, no centro da cidade, a unidade vai contar ainda com quadra poliesportiva coberta, nas dimensões de 24 x 32m metros com arquibancada, vestiários, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, acessibilidade e muro com gradil padrão Seduc.

De acordo com o engenheiro da Seduc, Fábio Frigeri, a obra tem prazo de execução de 365 dias consecutivos com início a partir do dia da expedição da Ordem de Serviço – que deverá ocorrer na próxima semana. “A nova unidade escolar terá a capacidade de atender cerca de mil alunos, nos três turnos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE