Educação

Secretaria estadual de Educação prorroga medidas restritivas por conta da Covid

A secretaria de Estado de Educação informou, há pouco, que prorrogou até o dia 30 deste mês as medidas restritivas que visam reduzir os riscos de disseminação do novo Coronavírus entre os servidores. A portaria mantém, de forma extraordinária, o expediente na sede da Seduc das 7h às 13h.

A portaria, assinada pelo secretário Alan Porto, publicada no Diário Oficial do Estado hoje, mantém a ampliação do teletrabalho. Na secretaria, deve ser mantido no mínimo 30% dos servidores.

A orientação às secretarias-adjuntas é que todos os servidores que possam desenvolver suas atividades de forma remota, sejam mantidos em teletrabalho até nova decisão.

As escolas da rede estadual de ensino devem seguir as normativas editadas pelas prefeituras, de acordo com a classificação de risco.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, o governado Mauro Mendes (DEM)  declarou situação de emergência em Mato Grosso por conta do avanço do Coronavírus, de forma a auxiliar os 141 municípios a enfrentar a pandemia. O decreto foi publicado nesta quarta-feira e ainda deverá passar pela validação do governo Federal.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)