Educação

Secretaria Estadual de Educação libera 4º lote para 753 servidores comprarem notebooks

A secretaria de Estado de Educação depositou hoje, o recurso para a compra de computador portátil para mais 753 servidores.  Na segunda-feira, será realizado o depósito para custeio da internet para 17.079 profissionais da Educação. Este é quarto lote do “Programa de Aquisição de Notebooks e Custeio de Internet”, que já alcançou 18.668 professores, diretores, coordenadores e assessores pedagógicos.

O recurso para a compra de notebook é de R$ 3,5 mil e o repasse para custeio de internet é de R$ 70 ao mês, por três anos. Todos os servidores vão receber as 36 parcelas, independente do dia do pagamento da primeira.

A secretaria prorrogou, até o dia 20 de julho, o prazo para os profissionais da rede estadual de ensino que receberam recursos para a compra do computador portátil, no segundo lote, prestarem contas. O segundo lote foi liberado no dia 04 de maio.

Para aqueles que receberam no terceiro lote, no dia 10 do mês passado, o prazo vai até o dia 12 de agosto. Para os profissionais que receberam hoje, o prazo é de 60 dias.

O profissional que não prestar contas até a data determinada terá o valor descontado, em até 6 vezes, na folha de pagamento. No caso dos interinos, o desconto vai ocorrer até o fim do contrato (caso ocorra antes de seis meses). O “Programa de Aquisição de Notebooks e Custeio de Internet” já alcançou 18.668 profissionais da educação.

Redação Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)