Educação

Secretaria de Educação entrega 15 veículos para atendimento em 727 unidades escolares em MT

A secretaria de Estado de Educação entregou hoje, 15 veículos, para as Diretorias Regionais de Educação. Os veículos possibilitarão que as diretorias aprimorarem o atendimento das 727 unidades escolares. Pensando na logística do Estado, o modelo foi escolhido para facilitar o deslocamento entre os municípios. “As diretorias regionais de ensino têm nas suas atribuições cuidar de todo sistema educacional do nosso Estado. A entrega dessas caminhonetes era um pedido antigo e o Governo do Estado não mediu esforços para que fosse atendido”, afirmou o secretário de Educação, Alan Porto.

A implantação das Diretorias Regionais de Educação, em 15 polos de Mato Grosso, representa uma mudança na estrutura de gestão da Seduc. Praticado em todos os estados brasileiros, a estruturação das diretorias simboliza “minis Seduc”. Encurtando distâncias, as pick-ups reforçam o conceito de gestão compartilhada, priorizam a qualidade no atendimento e permitem que as escolas estaduais e municipais tenham os subsídios necessário para implementar as práticas pedagógicas.

“Esses veículos vão ajudar substancialmente no atendimento aos municípios, haja vista que 80% das nossas escolas fica em áreas remotas e de difícil acesso, relatou o diretor regional de Confresa, Raimundo Soares de Souza.

Essenciais no atendimento de ações pedagógicas das escolas do campo, quilombola e indígena, os veículos também permitirão que os gestores estejam em constante diálogo com os municípios no desenvolvimento dos programas Mais MT Muxirum e o Alfabetiza MT. “A Diretoria Regional de Matupá é responsável pelo atendimento de sete secretarias municipais e 34 escolas e essa entrega facilitará, principalmente, no atendimento das escolas indígenas e quilombolas que ficam a 80 km da sede”, destacou a diretora regional, Marta Tibola.

Os municípios, polos regionais de educação, contemplados com os veículos em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)