quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Educação entrega 15 veículos para atendimento em 727 unidades escolares em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Estado de Educação entregou hoje, 15 veículos, para as Diretorias Regionais de Educação. Os veículos possibilitarão que as diretorias aprimorarem o atendimento das 727 unidades escolares. Pensando na logística do Estado, o modelo foi escolhido para facilitar o deslocamento entre os municípios. “As diretorias regionais de ensino têm nas suas atribuições cuidar de todo sistema educacional do nosso Estado. A entrega dessas caminhonetes era um pedido antigo e o Governo do Estado não mediu esforços para que fosse atendido”, afirmou o secretário de Educação, Alan Porto.

A implantação das Diretorias Regionais de Educação, em 15 polos de Mato Grosso, representa uma mudança na estrutura de gestão da Seduc. Praticado em todos os estados brasileiros, a estruturação das diretorias simboliza “minis Seduc”. Encurtando distâncias, as pick-ups reforçam o conceito de gestão compartilhada, priorizam a qualidade no atendimento e permitem que as escolas estaduais e municipais tenham os subsídios necessário para implementar as práticas pedagógicas.

“Esses veículos vão ajudar substancialmente no atendimento aos municípios, haja vista que 80% das nossas escolas fica em áreas remotas e de difícil acesso, relatou o diretor regional de Confresa, Raimundo Soares de Souza.

Essenciais no atendimento de ações pedagógicas das escolas do campo, quilombola e indígena, os veículos também permitirão que os gestores estejam em constante diálogo com os municípios no desenvolvimento dos programas Mais MT Muxirum e o Alfabetiza MT. “A Diretoria Regional de Matupá é responsável pelo atendimento de sete secretarias municipais e 34 escolas e essa entrega facilitará, principalmente, no atendimento das escolas indígenas e quilombolas que ficam a 80 km da sede”, destacou a diretora regional, Marta Tibola.

Os municípios, polos regionais de educação, contemplados com os veículos em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE