quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria disponibilizará conteúdo online em Sorriso para alunos da rede municipal

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A prefeitura de Sorriso vai disponibilizar a partir da próxima segunda-feira conteúdos para serem trabalhados com as crianças e adolescentes para ajuda os pais e cuidadores  dos alunos da rede municipal de educação neste período de isolamento social por conta da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com a assessoria, o material está  sendo preparado desde a semana passada pela equipe da secretaria de Educação e Cultura (Semec), levando em consideração cada faixa etária, suas necessidades, práticas de abordagem e possibilidade de interação com a família.

De acordo com a secretária Lúcia Korbes Drechsler, o matéria  que estará disponível no site da prefeitura, serve para ocupar o tempo das crianças de modo produtivo, contribuindo para o desenvolvimento emocional, cognitivo e na manutenção de uma rotina de estudos, além de direcionar os pais para atividades pedagógicas, que podem incluir vídeos, contação de histórias e produção de brinquedos usando pouquíssimos recursos, como também orientações e atividades culturais e dicas de livros.

A prática de aulas via plataformas de Ensino a Distância (EaD) também não é recomendada para a faixa etária dos alunos atendidos na rede municipal, que vai da educação infantil até o ensino fundamental II. “Nossa educação esta alicerçada nos pilares de qualidade e da equidade, e sabemos que, além do fator idade, nem todas as famílias tem acesso à internet e ferramentas tecnológicas adequadas para aulas online”, afirma, acrescentando que também será possível retirar este material impresso na unidade escolar onde o aluno estuda.

Lúcia reforçou ainda que após ter se reunido com os representantes do Conselho Municipal de Educação, do Centro Municipal de Formação para profissionais da Educação (Cemfor), diretores, coordenadores, orientadores e equipe da SEMEC e, em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, as 800 horas letivas anuais serão devidamente cumpridas com reposição de aulas presenciais, garantindo assim que todos os alunos possam encerrar o ano letivo com o mesmo repertório de conteúdo.

“Estamos focados em frear a disseminação do novo Coronavírus, evitar que as pessoas adoeçam, e, ao mesmo tempo, vamos colaborar para que este período de recolhimento dos alunos em casa possa ser aproveitado com atividades pedagógicas, no entanto, assim que esta situação for superada, os conteúdos relativos a cada ano serão devidamente trabalhados em sala de aula oferecendo a qualidade e a equidade na aprendizagem dos alunos ”.  De acordo com o decreto estadual 432, Mato Grosso segue sem aulas em escolas e faculdades até o dia 30 de abril.

Conforme Só Notícias já informou, com a suspensão das atividades presenciais por causa da pandemia de Coronavírus há mais de 15 dias, os alunos dos infantis, ensino fundamental dos anos iniciais e finais (1º ao 9º anos) da rede municipal de Lucas do Rio Verde começaram, ontem, a ter conteúdos lúdicos e pedagógicos por meios virtuais que serão repassados diariamente pelos professores.

Até o dia 17 deste mês, a equipe de tecnologia da secretaria municipal de Educação capacitará os professores, na modalidade EAD. Hoje, está prevista uma transmissão no facebook da prefeitura para orientar os professores sobre a criação de atividades. Depois disso, a partir do dia 17, a equipe continuará à disposição dos profissionais, coordenadores e gestores para orientações e esclarecimento de dúvidas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE