Educação

Secretaria de Educação libera contratações de professores e técnicos para retomar aulas presenciais

A secretaria estadual de Educação autorizou gestores das escolas estaduais a iniciarem a inserção das demandas de contratações de professores, técnicos e apoio administrativo educacional para o retorno das aulas na modalidade híbrida, no dia 3 de agosto, respeitando as vagas existentes. As contratações serão feitas de acordo com a demanda de cada unidade escolar e com o diagnóstico sobre aprendizagem dos alunos.

São servidores que participaram do processo de atribuição simplificado deste ano. “Teremos professores atuando com aulas de reforço, no contraturno, e vamos garantir a plena capacidade de funcionamento de todas as escolas com mais técnicos e apoio administrativo”, explica o secretário Alan Porto. A estimativa é de cerca de 4.700 contratações.

Quanto ao concurso edital 01/2017, o chamamento está em andamento, por município. O prazo termina nesta sexta-feira (30). A próxima fase é o chamamento, por polo, de 150 profissionais.

Todas as escolas foram orientadas como proceder para realizar as contratações que podem ser feitas nos casos que o quadro de profissionais não tenha sido preenchido ou que for necessária a substituição de servidores em afastamento por questões de saúde. Nos casos de professores, técnicos e apoios administrativo que estejam em teletrabalho e, por motivo de saúde não possam retornar no dia 3 de agosto, os casos serão analisados individualmente quanto à necessidade de substituição, informa a assessoria.

Só Notícias