terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Educação abre 90 vagas para novas turmas do curso de robótica em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Educação abriu, hoje, 90 novas vagas para o curso de robótica educativa, direcionadas para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, matriculadas nas redes de ensino municipal, estadual e particular em Sinop. O curso é gratuito. As inscrições podem ser feitas de forma online no site ou na sede do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava, na rua dos Angicos, no bairro Jardim Imperial até o dia 5 do próximo mês.

De acordo com a secretária de Educação, Sandra Donato, “a inserção de ferramentas tecnológicas em sala de aula pode propiciar transformações significativas à educação, e comemora que neste ano mais de 200 alunos já se formaram no curso de robótica educativa”.

Serão mais duas novas turmas das 07h30 às 10h30, e duas a tarde das 13h30 às 16h30h. As aulas estão previstas para começarem no dia 11 de outubro. As vagas são limitadas a 15 alunos por turma, obedecendo todos os protocolos de biossegurança.

Os alunos terão acesso na prática aos recursos materiais que compõe o laboratório de robótica, como kits e livros. Para os alunos de 09 e 10 anos, o curso de robótica possibilita a experimentação de conceitos de diversos temas e áreas do conhecimento. Caracteriza-se por ser uma prática pedagógica inovadora, que utiliza tecnologias e equipamentos na construção de robôs, com caráter educativo, em que as crianças interagem de forma lúdica e descobridora de novos conhecimentos.

Aos estudantes de 11 e 12 anos, o curso integra novas tecnologias à sala de aula, despertando o interesse dos estudantes e permitindo a execução de práticas curriculares que contribuem para a aprendizagem significativa das crianças e adolescentes. Com material totalmente gratuito, livro do aluno e livro de apoio.

Já para os de 13 a 14 anos, o curso integra novas tecnologias à sala de aula, despertando o interesse dos estudantes e permitindo a execução de práticas curriculares que contribuem para a aprendizagem significativa das crianças e adolescentes. Com material totalmente gratuito, livro do estudante e livro de apoio. Nesta faixa etária, os adolescentes já têm a programação de robôs e com o scratch e outros softwares de uso profissional.

O laboratório de robótica educacional é um recurso de apoio ao trabalho do professor, sendo um diferencial no processo de mediação na aquisição do conhecimento, além de ser ambiente rico em recursos tecnológicos propicia uma aprendizagem motivadora e significativa.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é assassinado a tiros em Sinop e polícia procura suspeitos em moto

Um homem foi assassinado a tiros, esta noite, no...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Governo prorroga prazo para concluir estudos da ferrovia Sinop-Miritituba

O governo federal decidiu prorrogar por mais seis meses...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...
PUBLICIDADE